O Instituto Inhangá se localiza em Miguel Pereira/RJ, no Sítio das Graúnas e produz anualmente centenas de mudas principalmente de florestais nativas da Mata Atlântica, essências, flores, agrícolas, horticulas e arvores raras ou de biomas ameaçados como o Cerrado e a Amazônia.
As mudas de nosso viveiro se destinam a projetos de recuperação de áreas degradadas, pelo método de reconstrução zapoteca e agroflorestal de processos erosivos em encostas, enriquecimento de bosques em regeneração, paisagismo, florestamento e arborização urbana.
Além dos trabalhos com a flora, seu coordenador geral e principal responsável, Antônio Soares, desenvolve trabalhos cerâmicos de alta temperatura, sempre refletindo as influências das técnicas indígenas brasileiras e seus personagens.
O mundo da literatura, histórias indígenas, viajantes naturalistas também está presente em nosso trabalho, pois acreditamos que cultivo e cultura são inseparáveis.
Também recebemos visitas de pessoas que queiram conhecer mais nosso trabalho, além de realizar mutirões, vivências e estágios voluntários.
Acreditamos que todos somos parte da natureza e cada um de nós, individualmente e coletivamente somos co-criadores da realidade que nos cerca.
Para mais informações escreva: castor.bio@hotmail.com ou ligue (24) 2484-0498
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário